sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Por Deus, pela Pátria, por DeMolay # 03



Dia oito de novembro, DeMolays do mundo inteiro reverenciam a memória de Frank Sherman Land, fundador da Ordem DeMolay. E eu, como Chevalier, cumpri meu compromisso de partilhar o pão, jantando com seis Irmãos pelos quais tenho muita estima e apreço.
É estranho se sentir um irmão mais velho, uma liderança adulta dentro da Ordem. Lembro-me tão claramente de minha Iniciação, quando ainda era pouco mais que uma criança, excessivamente agitada e curiosa. Era 19 de outubro de 2002... E lá se foram 10 anos, quando me deparei com o portal da Maioridade e o cruzei, até chegar nesse ponto, onde sou um misto de Irmão e Tio... O Rio da Vida correu caudaloso e continua sua jornada.
Já que não posso impedir o Rio de prosseguir, espero apenas que nesta nova fase, onde finalmente estou começando a me ver como um homem (no sentido de maturidade), eu possa desenvolver um caráter tão notório e íntegro quanto de Dad Frank, o que não é uma missão fácil, considerando que o presidente Harry Truman disse uma vez: “Frank gosta de mim apesar de todos os meus defeitos; e eu gosto dele porque ele não tem nenhum.”



E quem sabe um dia, encontrar a minha Nell...

Um comentário:

Ravenna Morgan disse...

Oi, Fábio! Estou passando aqui para conhecer seu blog, depois olharemos tudo com calma, a famílía Rá adora blogs, haha. Obrigada pela visita! ;-D