quinta-feira, 24 de maio de 2012

Um dia desses... # 05

Eu disse certa vez, para meu amigos, que um dia seria herói...


Um sonho infantil e bobo, alimentado dia após dia, mas ofuscado pela óbvia rotina do trabalho, do dever, e da seriedade da vida adulta...
Entretanto, num dia qualquer, num parágrafo curto, ali no meio de um jornal, uma breve menção me faz sorrir. Uma situação que beira quase uma história infantil. Mas que acontece de vez em quando. E me faz ver que “ser herói” é um sonho que vale a pena sonhar. E viver!


Por fim, um clipe da música Hero, com cenas do filme Cruzada (Kingdom of Heaven), que apesar de tratar de uma época tão longínqua, foi minha inspiração nos dias que minha casa deixou de ser Guarapuava - minha simbólica França - para se tornar Maringá, minha simbólica Jerusalém dos Peregrinos...

Um comentário:

Capítulo Sete Lagoas nº 295 disse...

Caro Irmão, tens andado sumido! Saiba que você é sim um Herói, e duplamente: Bombeiro e DeMolay. Á serviço da sociedade em todo instante! Fora citado em nossos trabalhos recentemente por ser este exemplo de DeMolay e cidadão que é, e isso tudo aliado ao fato de ser o autor do Hino da Ordem DeMolay para o Brasil. Em Sete Lagoas, estamos sempre a disposição. Fraternal Abraço.