sábado, 27 de agosto de 2011

Um dia desses... # 01


Tem um lugar na minha cidade onde tomo café de vez em quando e fico de conversa com o dono, que conhece todos os bombeiros antigões do grupamento onde trabalho. Pois bem, recentemente, uma nova menina começou a trabalhar no local. Morena, estatura média, atenciosa bem como todo o pessoal dali, apesar de excessivamente séria e calada. Olhos amendoados, escuros, mas sei lá como, brilhantes. Pareciam lacrimejantes o tempo todo.. Foi devastador. Bonita, mesmo com avental e aquela touca lhe cobrindo os cabelos, que nem fazia idéia se eram longos, curtos ou seja lá de que jeito.
O que realmente me perturbou foi num certo dia andando de bicicleta no centro. Parei na lavanderia para deixar meu velho e usado terno. Quando saí do local, pelo vidro da porta vi um reflexo se aproximando pela calçada. Sou meio paranóico com gente se aproximando e sempre fico de olho nas pessoas a minha volta, inclusive sob o reflexo de portas, janelas, espelhos... Dei uma rápida olhadela enquanto tirava o cadeado da minha bicicleta quando vi a dona do reflexo: uma garota simplesmente linda passando por mim. Quando concluí que não era uma ameaça (paranóia...) voltei-me para meus afazeres, mas de imediato vi que aquele rosto não era estranho. Fiquei na dúvida se era realmente a garota que me servia café, mas então tive certeza quando a mesma me olhou naquela fração de segundo que pessoas desconhecidas se encaram quando passam. Nesse ínfimo segundo, seu lábio se mexeu e um sorriso saiu dali. Não tive reação. Foi rápido demais. Ela passou e eu imediatamente voltei-me para a bicicleta. Perturbado. Aqueles olhos tristes encobrindo um sorriso estranho, quase de desdém. Um sorriso quase maligno. O que aquela expressão quis dizer, me intriga até hoje. Pelo menos até o próximo café.

Nenhum comentário: