quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Por Deus, pela Pátria, por DeMolay # 02

Apesar da data especial já ter passado há vários dias, eu não conseguiria dormir em paz se não fizesse a homenagem que fosse pelo dia 8 de novembro.
Nesta data, há 52 anos, Frank Sherman Land abandonou as obras terrenas e se juntou ao Pai Celestial, seu Grande Arquiteto.

Este mesmo Tio Frank, em 1919, criou a Ordem DeMolay, que durante as décadas se consagrou entre as maiores organizações juvenis do mundo e cruzou o destino de milhões de adolescentes e rapazes, entre os quais, eu.
Esta Ordem trouxe amigos a um adolescente agressivo e solitário. Tornou-o mais calmo, apresentou-lhe conceitos de liderança, deu-lhe a oportunidade de viajar e conhecer pessoas de um estado e de um país inteiro. Ajudou-lhe a desenvolver sua arte e até mesmo teve participação decisiva na empreitada para seu futuro emprego – que hoje é uma dádiva presente.

E, enfim, 2009, a Ordem deu-me um fardo para o resto da vida. Que isto seja compartilhado, e que as linhas abaixo sejam sempre cobradas de mim.

Juramento do Grau Chevalier

Eu, Fábio Batista Lara, na presença de Deus todo poderoso e destas testemunhas aqui reunidas, eu solenemente prometo, contrato, e juro que irei, de agora em diante, militantemente e com a mais profunda devoção, servir a Ordem DeMolay e as verdades que ela ensina.

Renovo agora e para o futuro, todos os votos e juramentos feitos na Ordem DeMolay.

Prometo e Juro, lealdade perpétua e serviços a minha Pátria, em todos os setores de diligências e que serei sempre um oposicionista a tumultos, anarquias, ou qualquer distúrbio que possa ferir o bem maior o meu País.

Prometo e Juro, que estarei em constante luta contra a ignorância, a superstição e as forças do mal que possam perverter ou escravizar a juventude.

Prometo e Juro que sempre me esforçarei para servir a Deus.

Prometo também que procurarei, daqui em diante, ser um melhor homem do que tenho sido até agora.

Eu, muito solenemente, prometo e juro que, daqui em diante, no dia 08 de novembro de cada ano, como forma de reverenciar a memória de nosso Fundador, FRANK SHERMAN LAND, estarei em comunhão com um Irmão Chevalier, ou com uma Corte de Chevaliers onde quer que eu esteja e se isso não for possível, repartirei o pão com um DeMolay Ativo ou um Jovem em sua adolescência.

Assim Deus me ajude!


Obrigado por ter mudado minha vida, Tio Frank, mesmo que indiretamente.

Nenhum comentário: